O principal alvo da operação é um “velho conhecido” e já responde por seis processos na Justiça
A ação, denominada Operação Notus Vetus, foi realizada na manhã desta sexta-feira (28). O objetivo foi desarticular uma quadrilha de roubos de veículos na Grande Florianópolis. Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão em Florianópolis e Biguaçu. Os trabalhos são resultado da integração entre a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC (DFRV – DEIC), do Núcleo Integrado de Inteligência de São José, da Diretoria de Inteligência e Informação da Polícia Penal e da RECAP.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo o delegado Diego Azevedo, responsável pela DFRV – DEIC. o líder da organização é um “velho conhecido” e por isso o nome da operação, pois “Notus Vetus” signica em latin “velho conhecido”. O acusado já foi preso em três ocasiões pelos agentes da DFRV e responde a seis processos criminais, incluindo furto de veículos, roubo e adulteração de sinais identificadores. Em um dos crimes apurados, o grupo roubou dois veículos de uma empresa, na ocasião as vítimas foram amarradas e ameaçadas de morte.
O delegado reforçou que a operação destaca a “relevância do trabalho conjunto entre as forças de segurança, cujo compartilhamento de informações e atuação coordenada são fundamentais para o enfrentamento qualificado ao crime organizado e para a proteção da sociedade catarinense”.
Seis pessoas ficam feridas em grave acidente
Duas vítimas que estavam no banco dianteiro de uma van ficam presas nas ferragens
O acidente ocorreu na tarde da última quinta-feira (27) na Rodovia Gregório Espíndula, no bairro Naspolini, em Morro da Fumaça. Um caminhão e uma van colidiram de frente deixando seis pessoas feridas…





