Um dos focos dos trabalhos foi a prisão do líder do esquema criminoso
A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (24), pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC). Esta foi a última fase da Operação Tiger que teve como objetivo desarticular de forma definitiva uma quadrilha especializada em furtos, roubos e adulteração de veículos, além de lavagem de dinheiro através de empresas de fachada.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Um dos focos dos trabalhos foi a prisão do líder do esquema que segundo o delegado Diego Azevedo, responsável pela DRACO, foi o golpe final na quadrilha. Nesta fase, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Florianópolis, Palhoça, São José e Criciúma. Já as duas prisões ocorreram em São José e Palhoça. Foram apreendidos equipamentos eletrônicos e documentos que serão periciados para aprofundar a investigação e identificar outros possíveis envolvidos.
Ainda de acordo com o delegado, “investigações tiveram início em agosto do ano passado, com a apreensão e recuperação de uma motocicleta modelo Tiger, roubada no estado do Paraná, e de duas caminhonetes Toyota Hilux com sinais identificadores adulterados”. Em seguida foi possível identificar a estrutura de uma organização criminosa que atuava em vários estados. A quadrilha utilizava empresas de fachada para movimentar o dinheiro do esquema para esconder a origem ilícita e dificultar o rastreamento. A operação é resultado da cooperação entre a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC e as Agências de Inteligência do 7º e do 24º Batalhão da Polícia Militar.
Projeto circense leva arte e cidadania para comunidades de Florianópolis
Entre lonas e o picadeiro o circo é um sopro de alegria e leva alegria onde, muitas vezes, falta cor. O encantamento vem em cada apresentação, com o riso e a emoção se espalha unindo as pessoas despertando…





