Seis pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo
A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (05) em nove cidades catarinenses contra a caça ilegal de animais silvestres. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão contra 16 suspeitos que divulgavam a prática da atividade. As ações ocorreram de forma simultânea nas cidades de Blumenau, Pomerode, Indaial, Rio dos Cedros, Corupá, Ibirama, Rio Negrinho, Lontras e Laurentino. Seis pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A investigação teve início a partir de um relatório da Polícia Militar Ambiental baseado em operações que resultaram na apreensão de armas, no resgate de cães submetidos a maus tratos e na desativação de estruturas destinadas a caça ilegal. Também foi contatada a forte atuação dos suspeitos em grupos de redes sociais onde trocavam informações sobre técnicas de abate, organizavam expedições de caça e discutiam formas de burlar a fiscalização. Da mesma forma, realizavam a venda de carne silvestre, de cães de caça e armas de fogo. A operação teve o objetivo de apreender materiais para embasar os crimes que estavam sendo investigados e a estrutura do grupo. Participaram da ação 52 integrantes do GAECO e 75 policiais ambientais e nove Bombeiros Militares.
Defesa Civil divulga três alertas para Santa Catarina
O órgão alerta sobre o mar agitado, a possibilidade de alagamentos costeiros e a queda acentuada da temperatura
A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) divulgou três alertas válidos a partir desta desta quarta-feira (05). O órgão alerta sobre o mar agitado, a possibilidade de alagamentos costeiros e a queda acentuada da temperatura. Segundo a DCSC, a situação é…













