O objetivo é comprovar a qualidade dos produtos e usar os dados no inquérito que apura a contaminação de bebidas por metanol
A operação ocorreu na manhã desta quinta feira (16) em cinco estados brasileiros. O objetivo foi a fiscalização de fiscalizar 24 empresas da agroindústria da cana-de-açúcar, que produzem açúcar, álcool e outros derivados. A ação, denominada Alquimia, foi realizada pela Polícia Federal (PF), Receita Federal e pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e a Agencia Nacional do Petróleo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O objetivo foi coletar e analisar amostras dos produtos fabricados pelas empresas para comprovar a regularidade da composição química dos produtos. Os dados coletados serão usados nas investigações conduzidas pela PF que apuram a contaminação de bebidas alcoólicas por metanol que resultaram em mortes desde setembro deste ano. Participaram dos trabalhos 80 policiais e outros 70 servidores de outros órgãos participaram das ações nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e em Santa Catarina no município de Cocal do Sul.
Mega operação desarticula lavagem de dinheiro do tráfico de drogas
Foram cumpridos 209 mandados judiciais e o bloqueio de mais de R$ 120 milhões
A operação, denominada Turrim Lavare, foi realizada na manhã dessa quinta-feira (16) nos…