21 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Operação Mão Ligeira resulta na prisão de suspeitos por furtos em agências bancárias

Foto: PMSC

Foto: PMSC

As cinco pessoas são suspeitas de roubos nas cidades de Gaspar, Ilhota e Blumenau

No último domingo (21), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a Operação Mão Ligeira em Brusque, resultando na prisão de cinco indivíduos suspeitos de cometerem furtos em agências bancárias nas cidades de Gaspar, Ilhota e Blumenau.

As guarnições receberam informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) sobre atividades suspeitas nas proximidades de caixas eletrônicos na região. Assim, os policiais abordaram um veículo VW Gol no estacionamento de uma farmácia na rua Dorval Luz, no bairro Santa Terezinha.

 

Durante a busca veicular, foram encontrados R$ 3.643,00 em espécie, uma nota de cem soles peruanos, um cheque de R$ 422,00, três aparelhos celulares e a chave do veículo. Além disso, foram descobertos materiais não convencionais, como fitas e chapas metálicas, comumente utilizados para conseguir retirar envelopes de depósitos dos caixas eletrônicos.

As ações foram confirmadas após a polícia consultar as imagens das câmeras de segurança dos bancos, o que levou à prisão dos envolvidos. Os abordados, dois homens de 47 e 27 anos, e três mulheres de 36, 31 e 25 anos, foram levados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial