21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Operação policial combate tráfico de armas e drogas na Grande Florianópolis

Até o momento, a operação prendeu 5 pessoas e apreendeu 6 armas de fogo

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (31) uma operação que visa desarticular o tráfico de de armas e drogas em municípios da Grande Florianópolis. A 2ª fase da Operação MC cumpre 14 ordens judiciais, sendo estas 6 mandados de prisão e 8 de busca e apreensão.

As ações começaram por volta das 6h da manhã, com equipes da polícia cumprindo ordens judiciais no município de São José, na Penitenciária de Florianópolis e no Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara.

Até o momento foram presas 5 pessoas, com apreensões de 6 armas de fogo e diversas munições. Ainda está sendo lavrado um auto de prisão em flagrante pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo.

 

Os presos foram conduzidos para a DEIC para os procedimentos legais. Eles são investigados pela prática dos crimes de tráfico de armas de fogo, de munições e de drogas e associação ao tráfico.

1ª fase

Durante a 1ª fase da operação policial foram presos em São José/SC dois indivíduos com 64 KG de maconha, além de telefones celulares e um veículo. A partir do aprofundamento das investigações foram identificados outros 6 indivíduos envolvidos nesse esquema criminosa de venda de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.

Fotos: PCSC / Divulgação