Investigados atuavam como ‘mediadores’ para outro grupo de atuação nacional; dois estão foragidos
Dois homens apontados como líderes de uma facção criminosa que opera em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, foram presos nesta quarta-feira (14) durante uma operação da Polícia Civil (PCSC). Dois investigados seguem foragidos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a investigação, os presos exerciam cargos de liderança, coordenando o tráfico de drogas e demais crimes, inclusive o homicídio de rivais em Santa Catarina.
A facção criminosa investigada é aliada de outra organização criminosa, com atuação nacional. Uma das funções do grupo seria exercer o papel de regulador de conflitos, além de controlar o acesso de moradores ao bairro São Paulo, em Navegantes.
De acordo com a PCSC, um dos homens presos estava envolvido no tiroteio que ocorreu na manhã do dia 17 de fevereiro deste ano, no bairro São Paulo.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal e o Núcleo de Operações com Cães de Itajaí.
Condomínio em Bombinhas era utilizado para venda de drogas e abrigo para criminosos
Operação ‘Condomínio do Crime’ resulta em 4 prisões
Quatro pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (15) durante uma operação da Polícia Civil (PCSC) que teve como alvo um condomínio no município de Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina. O local era usado como ponto de venda de drogas e esconderijo para criminosos e objetos furtados de residências.