24 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Operação prende 7 integrantes de facção responsável por torturas e tráfico

Imagem: Polícia Civil (PCSC)
Ação mobilizou 42 policiais e helicóptero no Oeste catarinense

Uma operação contra uma organização criminosa em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, resultou na prisão de sete pessoas na manhã desta quarta-feira (24). Os alvos são envolvidos em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e tortura.

A Operação “Nêmesis” mobilizou 42 policiais, o helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron), o Núcleo de Operações com Cães (NOC) e o efetivo da Operação Protetor. De acordo com a Polícia Civil (PCSC), as investigações que levaram a essa ação foram realizadas ao longo de dois meses e revelaram um grupo criminoso estruturado e extremamente violento. Os alvos seriam autores de torturas contra desafetos e pessoas em dívidas com a facção.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Entre os presos estão cinco homens e duas mulheres. Todos foram encaminhados ao Presídio Regional de Maravilha, onde permanecerão à disposição da Justiça. Durante a operação, a PCSC cumpriu também seis mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados no bairro União.

Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que agora serão analisados pela equipe de investigação para buscar coletar novas provas que possam reforçar o inquérito policial.

Segunda grande operação em um mês

Essa é a segunda grande ação contra o tráfico de drogas no município de Maravilha no período de um mês, já resultando em mais de 10 prisões. De acordo com a PCSC, a Operação Nêmesis é um aprofundamento dos trabalhos já realizados na Operação Hefestos, deflagrada anteriormente também pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha.

A unidade explica que o nome “Nêmesis” faz referência à deusa grega da retribuição e simboliza a aplicação da justiça de forma implacável e proporcional, em contrapartida aos crimes praticadas pelos investigados. “Conforme expressado na filosofia da operação, trata-se da aplicação direta das ferramentas forjadas pela Operação Hefestos, representando a certeza de que a lei alcançará os culpados, restaurando a ordem e a segurança”, afirmou a PCSC em nota.

           

             

Mulher é presa e confessa assassinato que deixou idosa irreconhecível na Serra

Vítima foi atingida por cerca de 50 facadas dentro de casa

A Polícia Civil (PCSC) encerrou um caso que chocou a comunidade de Lages, na Serra catarinense, no final do último mês de abril. A suspeita de assassinar Ortelina Wolf, de 81 anos, com 50 golpes de faca foi presa nesta terça-feira (23). A mulher ainda confessou o crime aos policiais.

Continue lendo