11 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Operação prende membros de organização criminosa suspeita de furtos de gado

Fotos: PCSC
Investigação teve início depois que um produtor encontrou os restos de um animal de quase 500 kg no próprio terreno

Três homens foram presos nesta quarta-feira (10) no município de Itaiópolis, no Norte catarinense, suspeitos de participar de uma organização criminosa responsável por furtos de gado (abigeato). As investigações acerca do caso tiveram início em agosto de 2025, após um produtor rural denunciar a morte de um boi de alto valor genético, pesando quase 500 kg, dentro da sua propriedade com sinais de execução.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ação dos suspeitos foi capturada por câmeras de segurança. As imagens analisadas mostraram um primeiro suspeito colocando uma sacola plástica no portão da propriedade, um sinal comumente utilizado para identificar alvos. Uma hora depois, chegam outros quatro suspeitos, um com uma espingarda, um com uma serra elétrica e dois com roupas camufladas. Eles entraram e abateram o animal, retirando a carne, a guardando dentro de um carro e fugindo.

Análise das imagens e cruzamento de dados de inteligência fizeram com que a polícia identificasse três dos quatro executores, o motorista do carro e outros suspeitos de prestar apoio logístico. Além dessas prisões, efetuadas durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a guarnição também localizou um frigorífico onde a carne furtada era mantida antes de ser comercializada.

Os presos foram interrogados e posteriormente encaminhados à prisão. O trabalho de investigação da Polícia Civil segue para localizar o quarto executor e identificar outros colaboradores e receptores da carne.

Além dos crimes de associação criminosa e abigeato, os responsáveis pelo frigorífico também poderão responder por falsificação de selos sanitários e delitos contra as relações de consumo, caso confirmados pela perícia.

           

             

Mulher é resgatada após sofrer queda de 20 metros em cachoeira

Vítima revelou que ficou horas pedindo por socorro até a equipe de resgate chegar

Uma mulher de 44 anos foi resgatada pelos bombeiros após cair de uma cachoeira de aproximadamente 20 metros de altura no bairro Velha Grande, em Blumenau, no Vale do Itajaí. A guarnição informou que efetuou o resgate após uma pessoa dizer que ouviu gritos de uma pessoa pedindo ajuda na localidade.

Continue lendo