15 de maio de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Operação prende responsáveis por atentados na Grande Florianópolis

Os envolvidos fazem parte de uma facção criminosa que promoveu o terror na região

A 2ª fase da Operação Tolerância Zero ocorre desde a manhã desta quinta-feira (15) pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO). Foram cumpridos 5 mandados de prisão e 7 mandados de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa. Os alvos estão envolvidos nos atentados ocorridos em outubro de 2024, na Grande Florianópolis. Até o momento foram capturados dois acusados e os trabalhos continuam em busca dos demais envolvidos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Na época, dez criminosos fortemente armados tentaram invadir uma comunidade no norte da Ilha de Santa Catarina, mas sem sucesso. A presença policial foi intensificada na região e em resposta os líderes da facção determinaram uma série de atos violentos na Grande Florianópolis. O objetivo era reduzir a presença policial no Norte da Ilha e facilitar a fuga dos bandidos. Uma verdadeira onda de violência, com o bloqueio de ruas, incêndios de veículos e ataques a tiros ocorreram.

Segundo o delegado Antônio Claudio Jóca, após os atentados a equipe da DRACO realizou uma investigação minuciosa. O trabalho resultou na identificação de todos os envolvidos e lideranças da facção. A ação desta quinta contou com o apoio da DIC de Criciúma e da SEJURI.

           

             

“Ele tentou decapitar Mikaella”, afirma delegado

O assassino da esteticista se entregou para a Polícia Civil e alegou que uma traição motivou o brutal feminicídio

A cada episódio, o caso do feminicídio de Mikaella Sagás, 29 anos, choca a sociedade catarinense. O assassino, Sandro Machado Júnior, de 23 anos, se entregou na última quarta-feira (14) para a Polícia Civil. O crime…

Continue lendo