23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Oportunidade para os estados do Sul reagirem no campo estrutural e logístico

O evento acontece nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina  / Foto: Agência AL

O evento promovido pela Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura – FRENLOGI, nesta sexta-feira (01/03), na Assembleia Legislativa, e que na verdade será um grande Encontro Regional Sul do Brasil: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tem tudo para ser um dos mais promissores, desde que não fique apenas na discussão das ideias. Nele, estarão representantes dos setores de Logística e Infraestrutura, justamente para debater Caminhos e Oportunidades de Investimentos. Será o primeiro de uma de série que a FRENLOGI realizará em todo o país. Durante o encontro, os debatedores vão abordar os temas Aeroportuário; Ferroviário; Rodoviário; Portuário e Hidroviário. O Evento inicia as 13h30min e se estende até às 19h.

Reunião de líderes

O Encontro Regional Sul, reunirá líderes políticos, empresariais e especialistas para debater os desafios e soluções necessárias para a melhoria dos sistemas de transporte na região. Prestigiam o evento, segundo o diretor de relações Institucionais da Frenlogi, Edinho Bez, autoridades federais de diversas pastas. – O objetivo é identificar os principais gargalos existentes e projetar investimentos e obras essenciais para o desenvolvimento do transporte, afirma Edinho.

Ministros presentes

Entre as figuras do cenário nacional presentes, destacam-se o ministro da Infraestrutura e Transporte, Renan Filho, e o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; presidentes de autarquias federais, como da Infra Federal, Infra aero, ANTT, Diretor da Antaq, governadores, secretários dos Estados do PR; SC e RS,

Debatedores

Senador Wellington Fagundes, presidente da Frenlogi; deputado Diego Andrade, vice-presidente da Frenlogi; deputado Pedro Uczai, vice-presidente da CT Ferroviária; deputado Júlio Lopes, vice-presidente da CT Aeroportuária; deputado Carlos Chiodini, vice-presidente da CT de Portos e Hidrovias; deputado Edinho Bez, Diretor Institucional da Frenlogi.