25 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Cotidiano

Orquestra de Baterias se apresenta em Florianópolis e reúne mais de 300 músicos

Foto: Toia de Oliveira
Apresentação ocorre no dia 16 de agosto e é aberta ao público

A Orquestra de Baterias de Florianópolis realiza sua 12° edição no dia 16 de agosto, às 15h, com uma apresentação gratuita no Largo da Catedral Metropolitana, no Centro Histórico. O evento deve reunir mais de 300 bateristas de diversas idades e regiões do Brasil.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Considerado o maior encontro de bateristas das Américas, e o único do mundo a acontecer anualmente, sem interrupções desde 2013, o projeto é promovido pelo Instituto Maratona Cultural.

A edição deste ano inclui 14 músicas com arranjos adaptados para execução de bateristas em sincronia. Entre os destaque do repertório, estão canções como “Give It Away” (Red Hot Chili Peppers),“A Feira” (O Rappa), “Teenagers” (My Chemical Romance), “Rock You Like a Hurricane” (Scorpions) e “Além do Horizonte” (Jota Quest).

Além das baterias, o evento contará com o acompanhamento de uma banda ao vivo. Outra novidade é a estreia da baterista Mariel Maciel, que será regente da apresentação. “A Orquestra sempre me inspirou como musicista e agora poder contribuir na regência é muito significativo.”, afirmou.

Para Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural, a orquestra promove encontro, formação e diversidade musical. “A Orquestra de Baterias tem um papel fundamental na ocupação cultural da cidade. Ela promove encontro, formação, diversidade e leva milhares de pessoas ao centro histórico por um motivo coletivo: a música”, destacou.

*Com revisão de Bernardo Ebert

           

             

VÍDEO: incêndio é registrado dentro de shopping em Florianópolis

Fogo foi controlado e quatro pessoas ficaram feridas

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde desta quinta-feira na lotérica do Floripa Shopping, na SC-401. Vídeos mostram pessoas desesperadas tentando apagar as chamas e outras gritando, pedindo para chamar a polícia e os bombeiros. Quatro vítimas sofreram queimaduras e foram encaminhadas aos hospitais Universitário e Celso Ramos. O suspeito de iniciar o incêndio foi o único em estado grave.

Continue lendo