4 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Oruam é considerado foragido

Imagem: Reprodução/Instagram.

A tornozeleira eletrônica do cantor está desligada desde o último domingo (1º)

O cantor de funk e trap Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido por Oruam, teve a prisão decretada e é considerado foragido. A tornozeleira eletrônica do cantor está desligada desde domingo (1º). O pedido de prisão foi emitido na última terça-feira (03) pela 3ª Vara Criminal depois que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) relatou par a Justiça que equipamento de monitoramento instalado no fim de setembro apresentou violações nos dias 1º, 4 e 11 de novembro, 1º e 5 de dezembro. Foram pelo menos 66 violações, sendo 21 delas em 2026.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Na última segunda-feira (2), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou o habeas corpus que beneficiava Oruan pelo descumprimento do monitoramento eletrônico. O foragido deixou a bateria da tornozeleira descarregar por longos períodos, assim demonstrou para o STJ risco concreto à ordem pública e à aplicação da lei penal. A Polícia Civil do Rio de Janeiro está realizando abordagens em diferentes endereços na tentativa de cumprir o mandado de prisão

O cantor responde a acusação de duas tentativas de homicídio qualificado contra policiais civis durante uma operação no Rio de Janeiro em julho de 2025. Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriam um mandado de busca e apreensão de um adolescente quando Oruam e outros envolvidos arremessaram pedras contra os policiais. Após o caso o grupo fugiu e realizou postagens nas redes sociais desafiando as autoridades.

           

             

Confirmada a quarta morte no acidente com ônibus de passageiros

O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Foi confirmada a morte da quarta vítima do grave acidente com um ônibus de passageiros registrado na madrugada desta quarta-feira (4), na BR-470, em Agronômica, no Alto Vale. Três mulheres morreram ainda no local e um homem, que chegou a ser socorrido em estado grave, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. Outras 13 pessoas…

Continue lendo