Homem foi identificado, mas polícia não conseguiu localizá-lo até o momento
Um jovem se revoltou por ter o pedido de atestado médico negado e ameaçou um médico com uma arma de fogo em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. O fato foi registrado nesta quinta-feira (29) na Unidade de Pronto Atendimento do município. A Polícia Militar iniciou buscas pelo paciente, mas não o encontrou até o momento do fechamento desta reportagem.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O fato foi registrado logo no início da manhã, por volta das 6h, na UPA do bairro da Barra. Segundo a PMSC, o caso teve início quando o paciente, um jovem de 19 anos, pediu um atestado médico, mas teve a solicitação negada pelo profissional. Ele se alterou e deixou o local, retornando em seguida para ameaçar a vítima com uma arma de fogo. No entanto, foi impedido de entrar pelo vigilante da unidade e fugiu.
Ele foi identificado e se tornou alvo de buscas, mas não foi localizado pelas forças de segurança. O fato agora será investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina.
Sem queixa grave
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de BC lamentou o ocorrido e esclareceu que a solicitação do homem não foi atendida por não haver uma queixa de saúde grave o suficiente que justificasse o atestado, sendo prescrito apenas um remédio. A pasta também ressaltou que está prestando acolhimento à equipe que atua na UPA da Barra.
VÍDEO: Nove construções em APP são demolidas no Norte da Ilha
Prefeitura diz que ninguém vivia nas edificações; moradores contestam
Nove casas situadas nas Dunas dos Ingleses, em área conhecida como Comunidade do Siri, foram demolidas na manhã desta segunda-feira (29) pela prefeitura de Florianópolis. Segundo o órgão, as construções foram derrubadas por estarem em um local que é considerado uma Área de Preservação Permanente por um decreto de 1985.





