12 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

Pacientes do HRSP recebem apresentações da Cia de Teatro Xã-Xã-Erê

Muitas ações que eram realizadas antes da pandemia no Hospital Regional São Paulo (HRSP), estão sendo retomadas aos poucos. Uma das atividades é o teatro, com a Cia de Teatro Xã-Xã-Erê. O grupo vem até o hospital uma vez ao mês – sempre na primeira quarta-feira do mês – com a apresentação “Mambembeando a Alegria – Humor, música e poesia.” A ideia é espalhar alegria e diversão para pacientes, acompanhantes e colaboradores de diversos setores.

Conforme a Coordenadora do Projeto no hospital, Carolina Kist, a ação é mais uma iniciativa promovida em conjunto com voluntários, que visa humanizar o atendimento hospitalar.

“As apresentações teatrais encantam, alegram e espalham entusiasmo. A magia do teatro expulsa o tédio e faz com que os pacientes esquecem a rotina de tratamento. Com ajuda dos artistas, cada paciente entra em contato com sua subjetividade, suas lembranças e história. É um momento muito proveitoso para todos,” relata ela.

 

O elenco da Cia de Teatro Xã-Xã-Erê é formado por Renan Otovicz Bebber, Neri de Paula, Lara Fortcamp Moroso, Camily Casagranda, Serena Estivaletti e Maria Gabriela Boni. As apresentações no hospital foram organizadas e serão realizadas com o apoio de várias empresas.

Segundo o grupo, é a “arte teatral a serviço da vida! Com alegria e a energia de uma arte milenar, o teatro vai ao encontro dos pacientes do Hospital Regional São Paulo e de seus familiares. Mais do que nunca, é preciso cantar, brincar e sonhar”.

Foto: Prefeitura de Xanxerê/Reprodução

 

 

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano