Vítima, de apenas 8 anos, era ameaçada de morte para que não revelasse os abusos
Um homem de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (6) após ser condenado pela reiterada prática de estupro de vulnerável. Ele era padrasto da vítima, que tinha apenas 8 anos na época dos fatos, em 2015. Os crimes ocorreram em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, a cerca de 26 quilômetros de Chapecó.
Após o caso ser notificado na Delegacia de Xaxim, as investigações revelaram que o homem abusou diversas vezes da menina dentro da própria residência da família. O autor se prevalecia da condição de padrasto e da autoridade do poder familiar para constranger a vítima.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a Polícia Civil (PCSC), durante os abusos, o investigado amarrava as mãos e os pés da criança, amordaçava a sua boca e fazia ameaças de morte, utilizando inclusive uma faca. Ele alegava que se tratava de “bruxaria” para aterrorizar a menina e impedir que ela relatasse os estupros à mãe.
Os crimes foram confirmados durante a investigação, que contou com laudo pericial, relatórios do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), depoimento especial da vítima e também de testemunhas. O processo resultou na condenação a 19 anos de 20 dias de reclusão, além do pagamento de uma indenização de pelo menos R$ 20 mil por danos morais.
O homem foi localizado e preso sem resistência em casa, na localidade de Granja Rampazzo, interior do município de Xanxerê. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para cumprir a pena no Presídio Regional da mesma cidade.
SC terá 80 vagas para acolhimento a mulheres vítimas de violência
Serviço será regionalizado e executado por organizações da sociedade civil
Santa Catarina oferecerá com mais 80 vagas de acolhimento emergencial a mulheres vítimas de violência. Os acolhimentos serão distribuídos entre quatro regiões do estado e serão realizados por organizações da sociedade civil, contratadas pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS). A novidade foi anunciada pela pasta nesta quarta-feira (6).