10 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Padre vira réu em processo penal por dois crimes de importunação sexual

Imagem: Freepik
Denúncia aponta que religioso constrangeu ao menos duas vítimas que trabalhavam em estabelecimentos comerciais

Um padre se tornou réu em um processo que apura crimes de importunação sexual dentro de estabelecimentos comerciais de Brusque, no Vale do Itajaí. A denúncia foi formulada pelo Ministério Público de Santa Catarina e enviada ao Poder Judiciário, que dará prosseguimento à ação penal, podendo acatar ou não a recomendação do MP.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O documento cita ao menos dois casos de importunação dentro de um supermercado e de uma loja, sendo que ambos teriam ocorrido no mesmo dia, em outubro de 2025. Câmeras de videomonitoramento dos estabelecimentos flagraram o religioso, um homem de 55 anos de idade, encarando as vítimas, dois homens, sendo um menor de idade, de forma ostensiva enquanto mexia no órgão genital por cima da roupa, sem o consentimento. A denúncia revela ainda que ele teria perguntado o horário de saída dos trabalhadores.

Diante das provas reunidas contra o homem, o Ministério Público de Santa Catarina considerou as práticas como atos de importunação sexual, crime previsto no artigo 215-A do Código Penal, por duas vezes e em continuidade delitiva. Se acatada a denúncia do MP, o religioso pode ser condenado a uma pena de até cinco anos de prisão.

           

             

Pequena cidade de SC é destaque nacional no Badminton

Projeto de extensão da Udesc no município oferece aulas gratuitas e acompanhamento esportivo à comunidade

Um esporte pouco valorizado nacionalmente ganhou destaque no cenário do esporte catarinense recentemente. Em Ibirama, cidade com cerca de 20 mil habitantes no Vale do Itajaí, o Badminton é praticado em um projeto de extensão no Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A iniciativa fez efeito e o município ficou em segundo lugar do Brasil no ranking brasileiro de clubes, de acordo com a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).

Continue lendo