Por um lado, fugiram da guerra; por outro, não sabem quando os familiares conseguirão vir
Em Florianópolis, diversos imigrantes vindos da Palestina buscam uma vida de paz. Em meio a tantas incertezas vividas no país natal, com bombardeios e tiroteios diários e cessar-fogo violado, famílias se separaram para buscar ter uma esperança de uma vida melhor. No entanto, os que conseguiram sair vivem tempos de angustia a espera dos familiares que permaneceram por lá.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Essa é a realidade vivida por diversas famílias que vivem na capital catarinense, que é o município com a maior comunidade de pessoas de origem muçulmana de Santa Catarina. São cerca de mil a mil e quinhentas pessoas. Entre elas, está a família do Ahmed Alshebi, que mora há sete anos por aqui e já conseguiu trazer a sobrinha e o esposo dela. Agora, ele aguarda com esperança a vinda das irmãs Asmahan e Fatma, que seguem no território palestino.
O programa Band Cidade, da TVBV, exibiu essa história pela primeira na noite desta sexta-feira (7). Veja mais detalhes na reportagem de Rodrigo Cardoso.
Assista
Procon apreende 91 garrafas de destilados de origem irregular na Grande Florianópolis
Estabelecimento foi identificado como distribuidor da bebida para outro comércio que havia sido alvo anteriormente
Quase uma centena de garrafas de bebidas destiladas de origem irregular foram apreendidas na nesta sexta-feira (7) em Palhoça, na Grande Florianópolis. A ação foi realizada em conjunto pelo Procon de Florianópolis e outros órgãos estaduais e federais. Segundo as autoridades, o estabelecimento onde os produtos foram apreendidos serviu de distribuidor para um outro local, que também foi alvo de uma operação anterior.





