25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Palhoça Cup reúne mais de 2 mil atletas na Grande Florianópolis

Será a maior competição de categorias de base da história da Grande Florianópolis

No domingo (17) vai acontecer a segunda edição da Palhoça Cup de futebol, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O evento é a maior competição de categoria de base da história da região. A final da competição está marcada para o dia 22, em local ainda a definir. A Prefeitura Municipal está apoiando a organização do evento, em uma parceria com a WM.

O cerimonial de abertura oficial do torneio será realizado a partir de 19h30, no campo do Avante, no Pachecos. São esperados 2.790 atletas, de dez estados do Brasil e também atletas do Paraguai, que disputarão as categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Somando os clubes inscritos nas quatro categorias, a competição registrou 127 inscrições. Palhoça estará representada por 12 equipes, entre elas, o Guarani. Outra força do futebol profissional catarinense confirmada na competição é o Figueirense.

 

“É uma competição gigantesca, de nível internacional, e estamos muito orgulhosos em oferecer toda a estrutura para a realização dessa competição”, celebra o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Palhoça, Jeferson Ramos Batista.

Os atletas ficarão alojados em escolas de Palhoça e os jogos vão acontecer em 15 campos diferentes, permitindo que comunidades de vários bairros possam acompanhar de perto o futuro do futebol brasileiro desfilando em campo.

Foto: Prefeitura de Palhoça/Reprodução