27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Palhoça oferece curso de elaboração de projetos culturais; saiba como se inscrever

A Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Palhoça organizaram um curso de elaboração de projetos culturais

A capacitação será realizada em duas datas: 29 de abril e 6 de maio. Serão oferecidas 20 vagas por turma e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no site (acesse clicando aqui). O curso tem como objetivo orientar os participantes a desenvolverem projetos culturais viáveis.

Durante um dia de imersão, o curso proporcionará aos interessados conhecimentos básicos para a elaboração e o desenvolvimento de projetos culturais, estruturando ideias num planejamento mais assertivo e elaborado para sua apresentação e execução.

Na formação, está prevista a realização de exercícios práticos de escrita, para melhor compreensão dos participantes na inscrição de projetos em editais de fomento à cultura. O curso é destinado exclusivamente para agentes e produtores culturais residentes em Palhoça. Dúvidas podem ser sanadas por meio do e-mail: conselho.culturaph@gmail.com.

Confira o cronograma:

  • Data: 29 de abril (sábado);
  • Horário: das 8h às 18h;
  • Local: Centro Comercial Thiago (Rua José Maria da Luz, 2747, Sala 308, 3º Andar, no Centro de Palhoça);

 

  • Data: 6 de maio (sábado);
  • Horário: das 8h às 18h;
  • Local: Instituto Casa Nobre (Rua Inês Maria de Jesus, 373, na Guarda do Embaú).
Sobre o ministrante

Éder Sumariva Rodrigues é presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Palhoça. É doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro Ceart/Udesc, com a tese intitulada “O embate além do sangue e da carne de Ruth Escobar: facetas de uma guerreira”.

Éder tem experiência em produção teatral e tem como foco de estudos a História do Teatro Brasileiro e Catarinense. Foi técnico de cultura da unidade do Sesc Concórdia e produtor executivo do Festival Internacional de Teatro de Animação em Florianópolis durante quatro anos.

Escreveu diversos artigos e publicou o livro “Teatro Sim… Por Que Não?!!! Caminhos e processos: 30 anos de atuação”. Atualmente, é professor de teatro na rede municipal de ensino de Florianópolis.

Foto: Freepik/Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano