23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Palhoça Open de Futevôlei reúne mais de 250 duplas

Segunda edição do evento na paia do Mar Aberto encerrou no domingo (7) e reuniu ótimo público

A quantidade impressionante de duplas inscritas, a ótima presença de público e a qualidade dos duelos fizeram jus à estrutura montada na praia do Mar Aberto, em Palhoça, para a realização do 2º Palhoça Open de Futevôlei, encerrado no último domingo (7).

Mais de 250 duplas se inscreveram para participar da competição, que iniciou na sexta-feira passada (5). Em 2023, na primeira edição do evento, foram utilizadas quatro quadras, e neste ano, seis quadras receberam jogos oficiais ao longo dos três dias de evento, com mais de 500 partidas disputadas em diferentes categorias.

“Foi um evento espetacular! Lembro das primeiras competições do nosso futevôlei, com meia dúzia de duplas participando, e hoje, vendo mais de 250 duplas inscritas, é uma satisfação enorme, por contemplar o crescimento desse esporte na nossa região”, comenta Jeferson Ramos Batista, presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), uma das entidades organizadoras do evento.

Jeferson também entrou em quadra para competir, terminando a competição como vice-campeão da categoria Master, ao lado do parceiro, Zeca. Pelas areias de Palhoça, desfilaram jogadores com carreira consagrada no futebol, como o atacante Leandro Machado, o meia Hegon e os zagueiros Kaká e Réver; profissionais das mais variadas áreas, de empresário a cabeleireiro; e até esportistas de outras modalidades, como a campeã brasileira de surfe, a palhocense Tainá Hinckel, que jogou ao lado do também surfista Swell Henrique.

“A destacar, o alto nível do futevôlei praticado, seja pelos atletas já habituados a competir, seja pelos iniciantes, homens e mulheres. Foi bonito de ver o empenho e a capacidade técnica dos participantes”, elogia o presidente da FMEC.

Na categoria livre, a principal do Palhoça Open, os grandes vencedores foram Pimenta e Diego, que venceram a final diante da dupla Tuto e Xero.

Confira abaixo a lista dos vencedores do 2º Palhoça Open de Futevôlei!

CATEGORIA LIVRE
1º) Pimenta e Diego
2º) Tutu e Xero
3º) Hegon e Thiago

CATEGORIA ESTREANTE
1º) Renato e Getúlio
2º) Igor e Torrão
3º) Leandro e Gabriel

CATEGORIA MISTO A
1º) Lu e Kauan
2º) Thamara e Kaká
3º) Soraia e Lincon

CATEGORIA INICIANTE
1º) Edson e Lukinhas
2º) Torrão e Matheus
3º) Rica e Carlos Eduardo

CATEGORIA FEMININO
1º) Nai e Ramila
2º) Thamara e Paloma
3º) Kelly e Flavia

CATEGORIA INTERMEDIÁRIO A+B
1º) Wesley e Eliseu
2º) Heitor e Vini
3º) Kaká e Diego

CATEGORIA CONVIDADOS
1º) Hegon e Diogo
2º) Leo e Nicolas
3º) Leandro Machado e Douglas

CATEGORIA MASTER
1º) Wilmen e Luan
2º) Jefinho e Zeca
3º) PB e Gutão

CATEGORIA INTERMEDIÁRIO B+C
1º) Revson e Dener
2º) Djeimes e Rica
3º) Juninho e Neto

CATEGORIA MISTO B
1º) Lelly e Diego
2º) Talita e Kaká
3º) Bianca e Lincon

 

Fotos: Ederson Carollo/@ederfotosesportivas