Mais de 100 mil cartinhas com pedidos de crianças aguardam um padrinho
Cerca de 237 mil cartas foram enviadas à campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações de solidariedade do País, até esta terça-feira (5). O balanço parcial da campanha foi apresentado na tarde de ontem pelos Correios, que anunciou também a prorrogação do prazo da campanha para o dia 20 de dezembro.
Das cartinhas recebidas, 134 mil foram adotadas em todo o país. Com a prorrogação do prazo, agora a empresa se empenha para atingir a meta de 100% das cartas adotadas. Para adotar uma cartinha e fazer deste um Natal mais feliz para alguém que necessita, basta comparecer a uma loja física dos correios ou acessar o Blog do Noel.
O Papai Noel dos Correios busca atender a pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.
“Um dos nossos objetivos é que a gente consiga mobilizar a sociedade, instituições e entidades para atender essas crianças que têm esses sonhos de receber um presente no Natal”, declarou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Nessa reta final da campanha, o presidente da estatal também destacou a importante participação de empresas e de organismos da sociedade civil para que a campanha caminhe para o sucesso. “Tem havido um engajamento grande por parte de pessoas jurídicas, o que, para nós, é essencial, porque nos dá esperança de tornar o Natal ainda mais especial para essas crianças”, enfatizou o presidente.
Para participar adotando lotes de cartas ou realizando a doação de brinquedos que são comumente pedidos, como carrinhos, bolas e slimes, pessoas jurídicas podem entrar em contato com os Correios pelo papainoelnacional@correios.com.br.
História
A campanha começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, decidiram atender os pedidos. Com o passar do tempo, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por suas empregadas e seus empregados e por toda a sociedade. Desde o início da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos.
Foto: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil