3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Fátima Guimarães

Para um descanso perfeito, dicas de onde você passar bons momentos familiares

Experiência única

Você que está planejando as suas férias de final de ano, compartilhe nossa coluna aqui no portal da TVBV/BAND SC, sempre teremos dicas bacana de onde você irá com a sua família. A Praia do Rosa está preparando o maior festival de música nunca visto. Sim, uma seleção de artistas numa experiência única e para todas as classes.

São 12 horas de festa, 6 bandas, 7 djs, + de 12 artistas plásticos, mini ramp com atletas Layback, artistas circenses, food park, área de descompressão, estacionamento e muito, muito mais. Quando? Dia 29 de dezembro no Rosa Music Festival 2023.

Motivos natalinos

A soprano gramadense Candy Bellotto, que faz o seu espetáculo no Natal Luz de Gramado, aterriza em Criciúma no dia 30 de novembro para a 3ª edição do Natal Iluminado e 1ª edição do Natal Solidário da Associação de Moradores do Bairro Comerciário.

Várias atrações musicais e apresentação de artesanatos com motivos natalinos esperam por você. Coloque na agenda, dia 30 de novembro a partir Dàs 15h na Praça Maria Rodrigues ao lado do Terminal Central, em Criciúma

Tecnologia para negócios

A Reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense Luciane Ceretta, apresentou na noite desta segunda-feira no Auditório Ruy Hülse da Unesc, a palestra com um dos maiores empreendedores catarinenses, atuante na área do Agronegócio nacional mas com grande expertise em estratégias de gestão e, também, na tecnologia para negócios: Ricardo Faria, o Tatá como é conhecido carinhosamente, compartilhou a sua trajetória de sucesso e também recebeu o reconhecimento da Unesc pela atuação empreendedora.

Nutrir a mente

A cidade de Criciúma recebe pela primeira vez  a Mostra de Dança Infantil “A Noite é uma  Criança”. A Mostra não tem caráter competitivo, mas sim, pretende apresentar aos pais, familiares e a toda comunidade da dança o trabalho desenvolvido pela escola ou grupo, além de promover a troca de experiência entre os participantes.

Para as crianças, é de extrema importância a vivência artística, o processo criativo, o entendimento de um espetáculo e a experiência do palco. O evento tem ainda a missão de estar sempre formando plateias. Ensinar aos espectadores, desde pequenos, a importância de nutrir a mente, o respeito à obra intelectual e que o silêncio durante as apresentações é tão importante quanto o aplauso ao final delas.

A Mostra é uma ferramenta de uso cultural que estimula todo processo de fomento à dança, seja como vitrine para escolas, grupos e coreógrafos, seja para registrar um momento único e imperdível para os familiares e também como o ambiente ideal que traz os sentimentos relacionados à performance e à plateia de uma forma lúdica, marcando na criança uma experiência que será carregada em todo seu desenvolvimento, formando assim um novo apreciador de cultura que propagará para a próxima geração. O espetáculo será neste dia 25 de novembro às 15:30 no Teatro Elias Angeloni em Criciúma.

Impacto da escravidão

O Arquivo Histórico do Município de Florianópolis, está com a exposição Negra Desterro- Registros da luta e da vida dos séculos XVIII e XIX. A exposição que segue até o dia 22 de dezembro de 2023, traz documentos que registram o impacto da escravidão na então Vila de Nossa Senhora do Desterro, mostrando que não foi um fenômeno de pouca expressão, e seus desdobramentos. A visitação fica aberta de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Fotos: Reprodução

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães