21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Parajasc 2024: Fesporte adia provas de atletismo

Foto: Antonio Prado/ Fesporte

Saiba como fica a programação após a mudança
Nesta quarta-feira (29), será realizada a cerimônia de abertura da 17ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), às 19h, em Blumenau. No entanto, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) anunciou algumas mudanças de última hora que afetam a programação dos jogos.

A alteração envolve as provas de atletismo, originalmente programadas para ocorrer em Timbó. Devido a um impasse com a disponibilidade de árbitros, essas competições foram adiadas para sexta-feira (31), sábado (1) e domingo (2). A categoria de atletismo, estava prevista para competir entre quarta-feira (29) e sábado (1).

 

Apesar do contratempo, as competições oficiais dos jogos já tiveram início com a modalidade de Parataekwondo, na terça-feira (28). Foram ao todo 28 atletas representando 11 municípios.

O Parajasc 2024 segue até o dia 1º de junho, reunindo aproximadamente 2.200 paratletas, além de técnicos, árbitros e dirigentes desportivos. A expectativa é de que, mesmo com as mudanças, o evento continue promovendo a integração e inclusão social no esporte.