Vítima morreu ainda na UPA e exames confirmaram presença de metanol no organismo
A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou nesta segunda-feira (20) a primeira morte por intoxicação de metanol após consumo de bebida alcoólica no estado. Era um homem de 55 anos, residente de Foz do Iguaçu, o Oeste do estado.
Segundo a Secretaria, ele deu entrada em uma UPA da cidade na terça-feira (14) com dores abdominais e informou que havia ingerido bebida alcoólica um dia antes. O paciente afirmou ainda que tinha doenças crônicas e comorbidades, e morreu ainda na UPA. A coleta de material para exame laboratorial concluiu a presença de metanol no organismo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Uma segunda possível morte por intoxicação por metanol ainda é investigada, também em Foz do Iguaçu. Segundo a Secretaria de Saúde, o caso de um homem de 47 anos que foi encontrado morto na sua residência pode ter relação com o primeiro óbito.
Ao todo o Paraná já registrou 21 notificações, sendo 5 casos confirmados – uma morte, 14 descartados e dois casos suspeitos, um em Foz do Iguaçu e outro em Curitiba. Outros dois pacientes de Curitiba seguem internados, uma mulher de 41 anos, em estado grave, mas estável, e um homem de 60 anos, permanece estável e apresenta melhoras.
Onde o comércio ainda é feito de conversa e aperto de mão
Enquanto o e-commerce conquista clientes pela praticidade, lojistas mantêm viva a tradição do encontro e as trocas que fazem o mercado girar
Com o avanço do e-commerce e das compras por meio de aplicativos, o consumidor passou a ter um catálogo infinito de produtos na palma da mão. Cada vez menos é preciso sair de casa para ir até o centro da cidade e passar de vitrine em vitrine para escolher o que comprar para si ou presentear. No Dia do Comércio, celebrado nesta segunda-feira (20), a data convida refletir sobre o que se perde quando o consumo deixa de ser ponto de encontro de necessidades e tato entre comerciantes e compradores — e o centro histórico de Florianópolis, com seu Mercado Público, segue como lembrança viva dessa experiência.