Cozinheira tentou fazer uma releitura de pirarucu com tucupi, mas não agradou aos jurados
A participante eliminada no 5º episódio do MasterChef Brasil, exibido nesta terça-feira (23), foi Júlia Pitzer. A gamer precisou fazer uma releitura do pirarucu com tucupi, mas errou na representação, além de ter servido um ingrediente fora do ponto. “Essa banana queimada, não tem jeito, não pode passar isso”, criticou Jacquin.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
“Estou triste de estar saindo”, confessa Júlia em entrevista ao Band.com.br. “Eu não tive nenhum destaque muito positivo para conseguir mostrar minha cozinha aqui dentro, então queria ter ficado mais para, pelo menos, mostrar um pouco do que eu sei fazer.”
A cozinheira amadora disse que um de seus medos no MasterChef era enfrentar um desafio com culinária regional, como aconteceu na segunda prova da noite. “Eu nunca nem comi tucupi, eu não sabia nem o gosto”, afirma.
Carla foi a responsável por destinar esse prato para Júlia, mas a competidora acredita que a adversária não tentou a prejudicar. “Ela com certeza tentou me ajudar. Esse não era um prato difícil de fazer. Se você acertasse o ponto do cozimento dele e soubesse administrar o caldo do tucupi, se daria bem”, avalia a eliminada.
Planos para o futuro
Júlia define o MasterChef como uma “caixinha de surpresas”. “Tem hora você acha que está abalando e, quando vê, você não está. Às vezes você está para baixo, mas o seu prato está muito maravilhoso”, descreve. “Acho que foi a coisa mais doida que eu já fiz na minha vida.”
Agora, com sua saída do MasterChef, Júlia vai dar um tempo na cozinha, mas promete retornar em breve — não só para as panelas, como também para os games. “Eu vou estar com tudo para continuar cozinhando, fazendo meus conteúdos de jogo e de comida”, promete.
O que aconteceu no 5º episódio do MasterChef 2026?
Equipes preparam cachorro-quente artesanal
No 5º episódio da temporada, os cozinheiros enfrentaram a primeira prova em equipe da edição. Aline escalou o time vermelho, enquanto o grupo azul definiu Carla como capitã. Os competidores tiveram de fazer do zero 53 cachorros-quentes para motoboys e para os jurados.
O time azul venceu a disputa pelo placar de 32 a 18 votos. O grupo conquistou o paladar dos convidados ao servir um pão de leite com salsicha artesanal feita de carne bovina, suína e queijo provolone. O prato ainda levou ketchup rústico, maionese de ervas, farofa de bacon e batata palha.
Pratos típicos do país definem eliminação
Na segunda prova da noite, os integrantes do time perdedor disputaram uma prova de comida regional. Antes, uma dinâmica de resta um iniciada por Aline salvou Tais do risco da queda. Na sequência, Carla, capitã da equipe vencedora, distribuiu as iguarias específicas para os sete cozinheiros restantes.
Aline venceu a prova decisiva do episódio ao preparar uma releitura de caranguejada. Já Rodrigo garantiu um destaque positivo com a entrega de uma versão da mojica de pintado. Júlia, por sua vez, apresentou um pirarucu com tucupi muito criticado, teve o pior desempenho da noite e acabou sendo eliminada do programa.
Rifas ilegais e lavagem de dinheiro: Nego Di é condenado a 14 anos de prisão
Justiça do Rio Grande do Sul sentenciou o influenciador digital e sua esposa, Gabriela Sousa, por envolvimento em esquema de rifas eletrônicas ilegais
A Justiça do Rio Grande do Sul condenou nesta terça-feira (23) o influenciador digital e humorista Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, a 14 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. A decisão judicial é resultado de uma investigação…





