13 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Bombeiros

Passeio de bicicleta termina com avô e neta gravemente feridos após colisão com caminhão

Foto: CBMSC
Caso ocorreu no bairro Margem Esquerda, em Gaspar, no Vale do Itajaí

Um homem de 50 anos e a neta, de 2 anos, ficaram gravemente feridos após colidirem de frente com um caminhão, durante um passeio de bicicleta no final da tarde desta quinta-feira (12) em Gaspar, no Vale do Itajaí. O caso ocorreu por volta das 17h27 na Rua Pedro Simon, no bairro Margem Esquerda.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Quando o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) chegou ao local do acidente, o homem foi encontrado caído na calçada, ainda consciente, porém, sem responder a estímulos. Foram constatadas uma grave lesão e fratura no rosto, além de fratura no crânio. Devido ao estado de saúde da vítima, ela foi conduzida ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, a cerca de 16 km de distância do local do acidente.

Já a criança – que estava na garupa da bicicleta no momento da colisão – foi encontrada bastante assustada e recebendo auxílio de pessoas que passavam pelo local. Os bombeiros constataram um hematoma no rosto e no crânio e identificaram uma possível fratura no braço direito. A vítima foi encaminhada para o hospital de Gaspar, acompanhada pela avó. O atual estado de saúde do avô e da neta não foi divulgado.

Por outro lado, o caminhoneiro não sofreu ferimentos. Em depoimento às autoridades, ele afirmou que a bicicleta havia colidido de frente com o caminhão, provavelmente na região do retrovisor. Durante o atendimento da ocorrência, foi preciso interromper o trânsito no local para prestar socorro às vítimas.

*Sob supervisão de Fernando Bortoluzzi

           

             

Hospital Joana de Gusmão passa a realizar hemodiálise para pacientes pediátricos

Serviço pode ser oferecido internamente em Florianópolis após 20 anos de tratativas

Após 20 anos de tratativas, o Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG) em Florianópolis conta agora com duas máquinas de hemodiálise e passa a disponibilizar o procedimento internamente. Até então, as crianças com insuficiência renal aguda…

Continue lendo