23 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Pastor acusado de estupro contra fiéis é preso no Planalto Norte

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / SECOM
Investigação foi baseada em denúncias de três vítimas

Um pastor de uma igreja no município de Itaiópolis, no Planalto Norte catarinense, foi preso preventivamente nesta sexta-feira (23) suspeito de crimes sexuais contra fiéis. A prisão aconteceu no bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul, na mesma região, a cerca de 130 km de distância do local onde os supostos abusos eram cometidos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A Operação Fé Cega, coordenada pela Delegacia da Comarca de Itaiópolis, com apoio das Delegacias de Rio Negrinho, Jaraguá do Sul e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá, foi deflagrada nesta sexta depois que a investigação sobre o caso apontou indícios suficientes. As diligências foram baseadas na denúncia de ao menos três vítimas, que revelaram as práticas criminosas do pastor. Segundo os depoimentos, o suspeito se valia da posição de líder religioso para ganhar a confiança dos fiéis, que o procuravam e ele os acolhia sob o pretexto de fazer orações.

Aproveitando da situação de vulnerabilidade, ele se aproximava das vítimas e cometia abusos dentro das residências e até mesmo dentro do próprio templo religioso. As denúncias também revelam que ele utilizava um tipo de óleo, que as deixava em confusão e inconscientes para realizar os abusos. “A prisão deste indivíduo é uma resposta firme da Polícia Civil contra crimes que abusam da fé e da vulnerabilidade das pessoas. Ninguém está acima da lei, e continuaremos a investigar de forma rigorosa para garantir que a justiça seja feita e a sociedade protegida”, destacou o Delegado Wagner Meirelles, responsável pelo caso.

Diante dos fatos, o pastor foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário e aguardará o julgamento.

           

             

VÍDEO: Idoso sobe ao altar chorando e abraça padre ao saber da morte de neto

Caso aconteceu em uma igreja de Tubarão, no Sul do estado, e emocionou milhares de pessoas nas redes sociais

Uma missa realizada na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, em Tubarão, no Sul do estado, foi interrompida por um fato triste, mas emocionante. Um idoso subiu ao altar chorando e foi ao encontro do padre Carlos Henrique, que abençoava a hóstia antes da eucaristia, para lhe dar um abraço, gesto que foi retribuído pelo sacerdote. As lágrimas eram de tristeza, pois o homem havia acabado de perder o neto, de 20 anos. O fato aconteceu no último domingo (18) e foi registrado por câmeras que faziam a transmissão do evento ao vivo para as redes sociais.

Continue lendo