A união entre branding cultural e liderança criativa abre novos caminhos para negócios globais
O artista plástico Paulo Ricardo Campos dá um grande passo em sua carreira e transcende o campo de telas e pincéis para tocar as estruturas da diplomacia e da economia global. No dia 31 de outubro, o goiano que conquistou o mundo com sua técnica em pixels de ouro, tomou posse oficialmente como Decano de Cultura, Arte e Negócios da Enterprise Europe (EEN), com vigência até 2029.
É no berço da diplomacia brasileira, diante das colunas imponentes que guardam a tradição do Itamaraty, que Paulo selou sua nova missão: ser ponte entre arte, ciência, inovação e governança internacional, um elo entre sensibilidades e estratégias, estética e desenvolvimento.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A Enterprise Europe, é a maior rede de negócios do mundo, criada pela União Europeia. O consórcio contribui e apoia a internacionalização de negócios de todo o mundo, reunindo mais de 60 países dentro e fora da União Europeia.
No Brasil, ela atua por meio do Consórcio EEN Brasil, que conecta empresas, pesquisadores e instituições públicas e privadas na busca por novas oportunidades de cooperação e impacto econômico. Paulo Ricardo Campos traz a solidez de um título institucional, acompanhado por sua essência profundamente humana.
Reconhecido internacionalmente, Paulo Ricardo Campos é um dos nomes brasileiros mais admirados no cenário contemporâneo. Ganhador do prêmio Top of Mind em Londres – e eleito como o “Artista do Ano” na capital inglesa.
Além de ter entrado para os livros de história da arte brasileira, com 4 títulos de imortalidade acadêmica, sendo um deles numa academia de letras da França. Suas obras já cruzaram fronteiras e encantaram públicos em diversas capitais culturais do mundo.
Paulo usa o brilho dos nossos olhos para construir sua arte. Esse ponto de luz que dança em nossos olhos, o artista batizou de “pincelada da alma”. Esse pixel é que traz o sopro da vida as suas obras, e quando agrupado essas “faíscas de luz” vemos claramente o poder e grandiosidade de uma constelação artística.
O pixel representa nosso brilho, e nossa verdadeira origem, uma arte que cintila e tem luz própria, o privilégio de observar os céus, agora em nossas paredes. São seus pixels de luz, que clareiam nosso lado celestial. Sua arte tem a missão de nos entendermos capazes, poderosos e donos do nosso destino.
VÍDEO: Tamanduá ‘se perde’ e invade residência em SC
Animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar
Um Tamanduá-mirim foi encontrado dentro de uma residência com sinais de desorientação na noite deste domingo (9), em Blumenau, no Vale do Itajaí. Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), que realizou o resgate do animal em segurança.





