29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Pedido de impeachment contra prefeito de Lages pautado para votação

Não vejo muita chance de passar o pedido de impeachment contra o prefeito Antonio Ceron (PSD), e que entra em votação nesta próxima segunda-feira (13), em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lages. O presidente Aldori Freitas (MDB), confirmou ainda na sexta-feira (10) o agendamento, após parecer favorável do jurídico da Casa. Valeu a insistência do vereador Jair Junior (Podemos), ferrenho adversário do prefeito. O protocolo do pedido, desta vez, atendeu a todos os requisitos, contando com a inclusão de documentos que faltavam. Nas sessões desta semana, o presidente da Câmara ouviu poucas e boas de parte do vereador, que no meu modo de ver, faltou com respeito e com o decoro parlamentar. Ele chegou a acusar o presidente da Câmara de ter travado a votação do processo, e de seguir orientação das bases ligadas ao Prefeito, ou por ter o “rabo preso”. O prefeito Antonio Ceron está detido desde o dia em que a segunda fase da Operação Mensageiro foi desencadeada, isso, no 2 de fevereiro. Seja como for, caso o processo seja instaurado, ele deverá ocorrer dentro das conformidades legais, com todas as chances do princípio do contraditório e da ampla defesa ao Prefeito. (Foto: Toninho Vieira / Ascom PML)

Conhecidos os futuros gestores do turismo em Santa Catarina

Foto: Roberto Zacarias / Secom

Anunciado pelo governador Jorginho Mello (PL), nesta sexta-feira (10), o futuro gestor da nova Secretaria de Estado do Turismo, a ser criada a partir da reforma administrativa. Ele assume em março a responsabilidade. Trata-se do empresário e atual secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, que é também presidente da comissão internacional de organização da The Ocean Race no Brasil, maior competição de vela do planeta. No cargo de adjunta, Catiane Seif, esposa do senador Jorge Seif. Ela adquiriu experiência na área quando, em 2020, assumiu a gerência de Integridade e Integração na Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur. Segundo o governador, são dois nomes que têm visão do potencial turístico de Santa Catarina e sabemos caminhos para colocar as ações em prática e que aceitaram o desafio de desenvolver muito mais o nosso Estado nesse setor. Ao dar novo status ao turismo, com a criação de uma Secretaria, valorizo o objetivo de Jorginho em colocar o Turismo como parte da gestão de governo no seu dia a dia, interagindo com outros setores e desenvolvendo todo o potencial dessa matriz econômica que ele considera importantíssima para Santa Catarina.

Berlanda na abertura da Colheita da Uva em Curitibanos

Foto: Assessoria de Imprensa do Sebrae/SC

Acompanhei de perto a solenidade de abertura da Colheita da Uva, safra 2022/2023, em Curitibanos, na manhã deste sábado (11). Entre as autoridades, estava o deputado estadual Nilso Berlanda (PSD), representando também a Assembleia Legislativa. Ao falar, ressaltou que o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewerta irá estudar uma demanda pedida por um grande produtor de uva de Santa Catarina, no sentido de que o estado diminua os percentuais de impostos cobrados aos pequenos produtores, como forma de estimular a produção. Nilso disse que irá acompanhar de perto a evolução da ideia, que por hora apenas está na promessa do Secretário, de que a demanda será estudada.

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas