Suspeito possuía uma série de caixas de brinquedos em sua residência
Um homem de 46 anos foi preso em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (29), ao ser flagrado pela Polícia Federal (PF) com imagens de abuso sexual de menores de idade. A ação faz parte de mais uma fase da Operação Pedo to Jail – “Pedófilo na Cadeia” –, também chamada de P2J.
De acordo com a PF, a operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços da cidade. Na residência do suspeito, os agentes encontraram arquivos digitais com cenas de violência e exploração sexual contra crianças. Mídias de armazenamento e um celular foram apreendidos no local e passarão por perícia.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O homem preso possuía ainda uma série de caixas de brinquedos lacradas, possivelmente utilizados como presentes para atrair vítimas (veja o vídeo abaixo). A PF deve investigar se além de armazenar o conteúdo ilegal, o suspeito também atuaria na produção das imagens que eram compartilhadas na internet.
Segundo a PF, as investigações iniciaram a partir de um complexo sistema de monitoramento de movimentações desse tipo de conteúdo ilegal no ambiente online. Com tecnologias de inteligência, os policiais conseguiram identificar o local onde o crime estava sendo praticado.
Operação P2J
A operação P2J foi deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de combater crimes de posse e compartilhamento de material relacionado à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes pela internet. A corporação destaca que a busca por suspeitos que praticam este tipo de crime é uma prática permanente. A ação conta com o apoio da Coordenação de Repressão Cibernéticos Relacionados ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil (CCASI), que integra a Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Federal em Brasília.
A PF orienta que pais e responsáveis mantenham um diálogo aberto com os jovens, acompanhem suas atividades tanto no ambiente virtual quanto no cotidiano, ofereçam instruções sobre o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, além de se manterem atentos a possíveis mudanças de comportamento que possam indicar situações de risco. A presença, a informação e a orientação são fundamentais para a proteção e o bem-estar de crianças e adolescentes.
Pinheiro Preto realiza primeira grande celebração da safra da uva e da vinicultura
1ª Vindima na Capital Catarinense do Vinho oferece uma série de programações até 1º de março
A safra da uva na Capital Catarinense do Vinho é celebrada de uma maneira diferente neste ano: em grande estilo. Pinheiro Preto, a menos de 15 quilômetros de Videira, no Meio-Oeste do estado, realiza sua 1ª Vindima oficial. O evento inédito oferece, em todos os fins de semana até 1º de março, programações e experiências turísticas e enogastronômicas nos empreendimentos locais – confira a programação completa abaixo.








