13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Pelas séries B e C, times catarinenses jogam no final de semana 

Sequência de jogos começa às 21h30 desta sexta-feira (19) e termina às 15h30 de domingo (21)

Em diferentes situações nas tabelas, cinco times catarinenses entram em campo neste fim de semana em jogos válidos pelas séries B e C do Campeonato Brasileiro. Figueirense e Brusque jogam no sábado (20), pela Série C. Já na Série B, o Avaí pisa no gramado nesta sexta-feira (19), enquanto Criciúma e Chapecoense disputam suas partidas no domingo (21).

Série B

Último time catarinense na tabela, o Avaí ocupa a 14ª colocação, com 6 pontos. Nesta sexta-feira (19), o Leão encara o Atlético-GO fora de casa, em Goiânia, em jogo que marca a estreia do técnico Gustavo Morínigo, contratado após a demissão de Alex de Souza. A partida acontecerá no Estádio Antônio Accioly às 21h30.

No domingo (21), é a vez de Chapecoense e Criciúma. De manhã, a Chape recebe o Juventude em casa, às 11h, na Arena Condá. Com 8 pontos, o Verdão do Oeste aparece no 8º lugar da classificação e uma vitória o leva à beira do G4, no pelotão da frente que luta pelo acesso à Série A.

 

Às 15h30, no Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma joga para tentar voltar à liderança do campeonato. Com 14 pontos, o vice-líder invicto recebe o Ceará em casa e pode assumir a primeira colocação em caso de vitória, torcendo pela derrota ou pelo empate do Vitória e do Atlético Goianiense.

Série C

Pela terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o Figueirense é o primeiro time de Santa Catarina a jogar no sábado (20). 11º colocado na tabela, com 4 pontos, o alvinegro recebe o Aparecidense-GO às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Uma vitória já pode levar o Figueira à zona de classificação para a próxima fase do torneio, caso uma combinação de tropeços de adversários aconteça nesta rodada.

Às 19h de sábado (20), é a vez do Brusque enfrentar o CSA fora de casa, no estádio Rei Pelé. Com 6 pontos, o time do Vale do Itajaí ocupa a 6ª colocação na tabela e, com diferença de apenas 3 pontos para o líder, mira chegar às primeiras colocações do campeonato.

Confira os confrontos em ordem cronológica

Sexta-feira, 19/05, às 21h30:
  • Atlético-GO x Avaí — Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Sábado, 20/05, às 16h30:
  • Figueirense x Aparecidense-GO — Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Sábado, 20/05, às 19h:
  • CSA x Brusque — Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Domingo, 21/05, às 11h:
  • Chapecoense x Juventude — Local: Arena Condá, em Chapecó
Domingo, 21/05, às 15h30:
  • Criciúma x Ceará — Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Foto: Freepik / Reprodução