26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Perícia é realizada no Warung Beach Club; confira as primeiras constatações

O incêndio começou na manhã do dia 22 de fevereiro e foi combatido por cerca de 25 bombeiros militares, sendo utilizados cerca de 300.000 litros de água. O empreendimento não estava aberto ao público durante o início do incêndio e não houve feridos

Na tarde de quinta-feira (23), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em conjunto com a Polícia Científica, realizou a perícia de incêndio na casa noturna Warung Beach Club.

A coleta de dados, marcação do local, escavação dos escombros bem como levantamento aéreo com drone, durou cerca de 5 horas. Alguns materiais relacionados ao fato foram coletados para exames complementares.

Dentre as hipóteses possíveis de causa do incêndio, já foram descartadas:

  • vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP);
  • gerador a diesel;
  • descargas atmosféricas;
  • fenômeno químico e biológico.

Segundo o CBMSC, estão sendo analisados equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e fiação elétrica do local, além dos projetos das instalações. A perícia está em andamento e o laudo sai em até 30 dias.

 

“O local possuía habite-se do CBMSC, no entanto, foi identificado que o sistema hidráulico preventivo não funcionou no momento do combate. Ainda não se sabe o motivo”, afirma o CBMSC.

Foto: CBMSC/Reprodução

 

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência