Corpo de homem de 40 anos foi encontrado no dia 28 do último mês em avançado estado de decomposição no Rio Itajaí do Sul
As investigações acerca de um homicídio em Ituporanga, na região do Alto Vale do Itajaí, teve importantes avanços nesta quinta-feira (9). O corpo, encontrado em avançado estado de decomposição, foi identificado pela Polícia Científica em perícia e o suspeito do crime foi preso em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, a cerca de 56 km do local do crime.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, já havia evidências suficientes para o cumprimento do mandado de prisão contra o suspeito antes mesmo do corpo ser identificado, mas a etapa foi aguardada para a formalização do pedido.
Identificação
O corpo do homem foi encontrado no dia 28 de setembro com uma marca de disparo de arma de fogo na cabeça. Ele estava boiando próximo a galhos no rio Itajaí do Sul, no bairro Cerro Negro, em Ituporanga. A identificação inicial dele não foi possível devido ao avançado estado de decomposição em que ele se encontrava.
Após quase duas semanas, ele foi identificado como um homem de 40 anos, natural de Urubici, que estava desaparecido desde o dia 8 de setembro, quando foi visto pela última vez na casa de parentes. A perícia se baseou nas tatuagens, que eram compatíveis com as da vítima, e em análise de arcada dentária. Por meio desses elementos, foi possível a identificação do homem, que era listado como desaparecido.
Operação
Com a identidade confirmada, a Polícia Civil de Alfredo Wagner, em cooperação com a guarnição de Ituporanga, realizou uma operação para prender o suspeito na tarde desta quinta-feira. Ele foi detido e encaminhado à delegacia responsável pela investigação. Após os procedimentos legais, o sujeito foi conduzido ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Brasil vence Coreia por 5×0 e inicia bem série de amistosos antes da Copa
Gols foram marcados por Estêvão (2), Rodrygo e Vinicius Jr.; essa foi a primeira partida da passagem da seleção pela Ásia, que ainda terá um duelo contra o Japão
A seleção brasileira de futebol iniciou bem a série de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026. O primeiro jogo foi na manhã desta sexta-feira (10) contra a Coreia do Sul no Estádio Copa do Mundo, em Seul. As 12 horas de fuso horário não parecem ter afetado os jogadores brasileiros, que fizeram um jogo consistente e venceram por 5×0. O técnico Carlo Ancelotti apostou em uma equipe leve e bastante ofensiva, com apenas dois jogadores no meio-campo e quatro atacantes.