14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Péricles Druck, criador de Jurerê Internacional, falece aos 83 anos

Foto: Ana Fuccia/Divulgação

O visionário empresário transformou Jurerê Internacional num dos lugares mais famosos do Brasil

Péricles de Freitas Druck, que transformou Jurerê Internacional em uma das praias mais desejadas do Brasil, faleceu neste domingo (23) em Porto Alegre. Aos 83 anos, o empresário gaúcho lutava contra um câncer e não resistiu.

Ainda não há informação sobre o velório.

 

Em nota, o Grupo Habitasul reconheceu a trajetória de Péricles: “O Grupo Habitasul comunica com pesar o falecimento de seu fundador, Péricles de Freitas Druck, ocorrido neste domingo, dia 23 de junho de 2024, em Porto Alegre. O empresário tinha 83 anos e se encontrava hospitalizado para tratamento de saúde. O Grupo Habitasul manifesta seus profundos sentimentos à família e aos amigos. Reafirma também o reconhecimento ao exemplo de liderança, empreendedorismo e ao seu compromisso e dedicação ao legado que construiu em mais de cinco décadas de atuação como empresário que sempre buscou promover e incentivar o desenvolvimento comunitário e social”.

A Prefeitura de Florianópolis decretou luto oficial de três dias em homenagem ao empresário: “A Prefeitura de Florianópolis lamenta a morte do jornalista, advogado e empresário Péricles de Freitas Druck, ocorrida na manhã deste domingo. Péricles fundou importantes comunidades planejadas na cidade, contribuindo para o desenvolvimento urbano da região. A administração municipal declara luto de três dias e deseja forças a toda a família neste momento”.

Reveja uma das entrevistas do empresário no programa Bon Vivant