Motorista de 21 anos e a esposa foram presos em flagrante
Uma perseguição policial na BR-101 em Santa Catarina terminou com a apreensão de 40 quilos de skunk, uma variação mais potente da maconha, e um quilo de MDMA na manhã desta quinta-feira (3). O motorista, de 21 anos, e a esposa foram presos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a fuga do suspeito começou após ele receber uma ordem de parada em Palhoça, na Grande Florianópolis. O motorista desacatou a ordem e acelerou, dando início a um acompanhamento tático.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A perseguição se estendeu por cerca de dois quilômetros na BR-101, até que o suspeito desistiu da fuga, parou o carro e desembarcou. Imediatamente, o jovem confessou que transportava drogas.
A carga de skunk foi encontrada no porta-malas e também no banco de trás do carro, coberta por uma manta. Além disso, havia um pacote contendo um quilo de MDMA, droga comumente vendida na forma de comprimidos de ecstasy.
O motorista, natural do Rio Grande do Sul, e a esposa, que seguia no banco do passageiro, foram conduzidos à Delegacia da Polícia de Palhoça. Eles vão responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.
Pousada na Caixa D’Aço e R$8 mi: traficantes gaúchos lavavam dinheiro em SC
Operação da PCRS cumpre mandados em três cidades do Litoral catarinense
Uma suposta organização criminosa do Rio Grande do Sul teria escolhido empreendimentos no litoral de Santa Catarina para lavar o dinheiro obtido com o tráfico de drogas. Com uma casa de R$ 3 milhões em Camboriú e uma pousada à beira-mar na Praia de Caixa D’Aço, o grupo entrou na mira da Polícia Civil gaúcha (PCRS) na manhã desta quinta-feira (3).