28 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Policial

PF apreende diversos animais silvestres irregulares de biólogo em SC

Foto: PF
Dentre as espécies apreendidas estão uma cobra píton amarela, três serpentes da espécie corn snake e outros répteis

Diversos animais silvestres, mantidos em cativeiro de forma irregular por um biólogo, foram apreendidos em três municípios catarinenses durante uma operação na manhã desta quinta-feira (28). Os mandados de prisão foram cumpridos nos municípios de Timbó, Blumenau e São José, e foram coordenados pela Polícia Federal e com apoio do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Durante as buscas, os agentes envolvidos localizaram uma cobra píton amarela, três serpentes da espécie corn snake, além de outros répteis. Alguns animais encontrados são exóticos e com importação proibida no Brasil, devido ao risco de desequilíbrio ambiental caso sejam introduzidas na natureza.

De acordo com a investigação da Polícia Federal, o biólogo é conhecido por promover diversas exposições e apresentações com animais silvestres e exóticos sem qualquer autorização dos órgãos ambientais competentes. Além de ter os animais retirados, o biólogo ainda poderá responder por crime ambiental, cuja pena de detenção de seis meses a um ano, além da aplicação de multa.

           

             

Vinte toneladas de abóbora clandestina são apreendidas na fronteira com a Argentina

Condutor da carreta foi preso em flagrante e responderá pelo crime de contrabando

Uma carreta que transportava cerca de 20 toneladas de abóbora cabotiá, de forma clandestina, foi apreendida na noite da última terça-feira (26) na fronteira entre o Brasil e a Argentina. Segundo a Polícia Federal, a carga não continha a certificação necessária para ingressar no país.

Continue lendo