21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

PF investiga moradora de Palhoça por golpe de R$25 mil na Caixa

Imagens: Divulgação/PF

Suspeita utilizou documentos falsificados para prejudicar terceiros

Uma moradora de Palhoça, na Grande Florianópolis, foi alvo de buscas da Polícia Federal em sua residência na manhã desta sexta-feira (7). Ela é investigada por utilizar documentos falsos para lograr R$ 25 mil com golpes contra a Caixa Econômica Federal.

Segundo a PF, a mulher realizava fraudes na abertura de contas e movimentações financeiras. Além do valor logrado com a prática criminosa, terceiros foram prejudicados e negativados no banco.

 

Durante a investigação, identificou-se que a suspeita utilizava carteiras de identidade e comprovantes de residência fraudados. A qualidade da falsificação possibilitou a abertura de contas na Caixa, permitindo, por exemplo, saques de valores relativos ao FGTS.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

As buscas foram realizadas em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal em Florianópolis, a pedido da PF.

Se indiciada, a mulher responderá criminalmente por estelionato cometido contra entidade de direito público. A pena por esse crime é de até seis anos de prisão.