21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

PF investiga pessoas que se passavam por policiais federais em SC e Paraná

Falsificações aconteceram em Curitiba (PR) e no litoral catarinense

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação Inverídica* para investigar pessoas que estariam se passando por policiais federais. A investigação apura o uso de identidade falsa junto a símbolos da Polícia Federal e também a falsificação de certificado de conclusão de curso emitido pela Academia Nacional de Polícia (ANP), entre outros crimes praticados na internet.

Durante as apurações, ficou constatado que as ações de falsificação partiram de endereços localizados em Curitiba (PR) e Itapoá, município do Litoral Norte de Santa Catarina. Dessa forma, a Justiça Federal de Joinville expediu mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos pela PF nos dois municípios.

Policiais federais cumprem nos municípios citados dois mandados de busca e apreensão, expedidos Pela Justiça Federal de Joinville/SC, para avançar nas investigações voltadas a apurar a materialidade e a autoria dos crimes de falsificação de selo ou sinal público, falsificação de documento público e falsa identidade.

 

De acordo com a PF, os delitos foram praticados mediante acessos à plataforma da Academia Nacional de Polícia (que ocorreram de forma regular por meio do site ANP Cidadã, disponíveis ao público em geral) e a perfis de redes sociais.

Foto: PF / Divulgação