Operação cumpriu três mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e Rondônia
A Operação Retorno, realizada pela Polícia Federal (PF), prendeu um homem em flagrante em Santa Catarina pelo armazenamento de imagens contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. A ação foi executada na manhã desta terça-feira (6) em São Joaquim, na Serra catarinense. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no estado e em Rondônia.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios catarinenses de Santa Rosa de Lima e São Joaquim. Em Rondônia, a ação teve como alvo um endereço na cidade de Ji-Paraná. Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos vinculados ao investigado, que devem ser analisados para o aprofundamento das investigações.
Segundo a PF, o indivíduo entrou no radar das autoridades quando morava em Ji-Paraná. Na ocasião, as autoridades identificaram indícios de que o homem estaria distribuindo imagens contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil na internet. Após algum tempo de investigações, a PF realizou a prisão do suspeito nesta terça-feira.
A PF alerta pais e responsáveis sobre a importância de orientar e acompanhar o uso de tecnologias por menores. Medidas como o diálogo aberto sobre os riscos da internet, o uso consciente de redes sociais, jogos e aplicativos, bem como a atenção a mudanças de comportamento, são essenciais para prevenir situações de abuso.
*Estagiário sob supervisão de Bernardo Ebert
Corpo de terceiro pescador é encontrado no mar após uma semana de buscas
Luiz Paulo de Lima Barbosa era um dos três amigos que saíram para pescar na Ilha Feia e desapareceram
O corpo do último desaparecido no caso dos amigos que saíram para pescar na Ilha Feia, em Balneário Piçarras, foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (5). Luiz Paulo de Lima Barbosa, de 35 anos, foi localizado sem vida nas proximidades da orla de…





