Arquivos com conteúdo ilícito foram encontrados em aparelhos eletrônicos na casa do indivíduo
A Polícia Federal prendeu um homem suspeito de armazenar e compartilhar material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil no município de Campo Alegre, no Norte de Santa Catarina. A prisão ocorreu durante um mandado de busca e apreensão cumprido dentro da casa do sujeito. Após análise das mídias contidas no celular do investigado, a PF realizou a prisão em flagrante do indivíduo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Nos dispositivos eletrônicos, a guarnição encontrou uma grande quantidade de arquivos com vídeos e imagens com conteúdo ilícito. Segundo a polícia, o indivíduo é suspeito de armazenar e compartilhar os arquivos via internet e pode fazer parte de um grupo especializado nesse tipo de crime.
O material encontrado foi apreendido e será submetido à perícia técnica, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar possíveis conexões com outras pessoas ou redes criminosas envolvidas na produção, armazenamento e disseminação desse tipo de conteúdo.
“A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a proteção integral dos direitos das crianças e adolescentes e seguirá atuando com rigor no enfrentamento aos crimes de abuso e exploração sexual infantil, especialmente no ambiente digital”, finaliza a nota.
Santo Amaro recebe 171ª edição da Festa do Divino Espírito Santo
Casal festeiro desse ano será composto por mãe e filho santo-amarenses
Uma das festas religiosas e culturais mais tradicionais de Santa Catarina tem mais um edição iniciada nesta sexta-feira (6). A 171ª edição da Festa do Divino Espírito Santo ocorre em Santo Amaro e atrai milhares de pessoas todos os anos. Em 2025, o casal festeiro terá uma composição pouco comum. Fábio Schmidt e Maria de Lourdes Schmidt são filho e mãe, e estarão a frente da organização, ao lado do pároco Frei Germano Guesser. Por serem santo-amarenses, participar dessa festa local tão tradicional é um orgulho.