9 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Piloto é preso dentro de avião suspeito de gerenciar rede de pedofilia

Foto: PCSP
Homem teria cometido os crimes por pelo menos oito anos contra dezenas de crianças e adolescentes

A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) prendeu, nesta segunda-feira (9), um piloto de avião de 60 anos, suspeito de participar de uma rede de exploração sexual infantil. O investigado teria cometido os crimes por pelo menos oito anos contra dezenas de crianças e adolescentes.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A operação, denominada “Apertem os Cintos”, cumpriu oito mandados de busca e apreensão na capital São Paulo e em Guararema. Além do piloto, também foram presas uma avó de 55 anos e uma mãe, suspeitas de “venderem” netas e filhas para exploração sexual pelo homem.

O suspeito foi localizado dentro da própria aeronave que pilotava no Aeroporto de Congonhas após a PCSP conseguir acesso à escala de trabalho do piloto. Em depoimento às autoridades, o investigado afirmou que é casado pela segunda vez e tem filhos do primeiro casamento. A atual esposa foi até a delegacia e afirmou não ter conhecimento das práticas criminosas.

Segundo as investigações, o homem, apontado como líder da rede criminosa, entrava em contato com familiares das vítimas e solicitava fotos e vídeos das crianças. Em troca, o suspeito realizava o pagamento de aluguéis, medicamentos e aparelhos eletrônicos. Após fazer contato com as vítimas, ele as levava para um motel utilizando documentos de identificação de pessoas maiores de idade.

Até o momento, foram identificadas 10 vítimas entre 8 e 13 anos de idade. No entanto, as autoridades afirmaram que foram encontradas dezenas de outras crianças nas imagens apreendidas.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição e da exploração sexual de criança e adolescente, uso de documento falso, produção, armazenamento e compartilhamento de material de pornografia infanto-juvenil, perseguição reiterada (stalking), aliciamento de crianças e coação no curso do processo.

*Sob supervisão de Fernando Bortoluzzi

           

             

Santa Catarina terá “calorão” durante toda a semana, diz Defesa Civil

Máximas podem chegar próximas aos 40°C em certas regiões; saiba a previsão para o Carnaval

A semana em Santa Catarina será novamente marcada por um “calorão”, especialmente em municípios da região Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, onde as temperaturas podem atingir até 38°C. Diferentemente da última semana, quando o calor vinha com uma…

Continue lendo