13 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Piloto resgatado com vida chega a Florianópolis

Vítima foi resgatada em uma área de mata na Serra catarinense

O empresário Mauro Ribeiro que foi resgatado pela Força Aérea Brasileira (FAB) já está em Florianópolis e foi levado para o hospital por uma ambulância do Samu. A vítima estava desaparecida desde a última quarta-feira (03) quando decolou do Aeroclube de São José, na Grande Florianópolis, com destino a Videira no meio Oeste. O piloto chegou a fazer contato com o aeroporto de Videira avisando que pousaria por volta do meio-dia de quarta e solicitou estacionamento para a aeronave, mas não chegou ao destino.

A aeronave foi localizada em uma área de mata na cidade de Ponte Alta do Norte, na Serra catarinense. O avião foi localizado por uma aeronave de buscas da FAB e o resgate realizado por um helicóptero Sikorsky UH-60 Black Hawk da Força Aérea. A notícia do resgate chegou para pilotos através de grupos de Whatsapp: “Fazendo jus ao lema da busca e salvamento, PARA QUE OUTROS POSSAM VIVER! Tenho a grata satisfação de informar que o tripulante da aeronave PU-VRB foi encontrado com vida e está sendo resgatado no momento”.

Investigação

Segundo a Força Aérea Brasileira, investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em Canoas (RS), foram acionados para realizar a investigação sobre a queda da aeronave de matrícula PU-VRB, no município Ponte Alta do Norte (SC).

Na ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos destroços, a avaliação inicial de danos causados à aeronave e o levantamento de outras informações necessárias à investigação. O prazo para a divulgação das causas não foi informado.

Imagem do avião desaparecido. Imagem: Divulgação