Com os resultados da rodada, Figueirense assumiu a última colocação da série C e vê a vitória cada vez mais necessária
Após três jogos, duas derrotas, um empate e demissão de técnico, o Figueirense chega à quarta rodada da série C em uma situação que nem o mais pessimista torcedor esperava: na lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado. Por isso, na noite desta segunda-feira (5), a equipe jogará diante da torcida sob enorme pressão por uma vitória diante do Caxias.
O jogo pode confirmar a má fase do “Furacão” ou consagrar o técnico Pintado, que faz a terceira estreia pelo Figueirense, as outras em 2008 e 2019. Ele foi anunciado como substituto de Thiago Carvalho na noite de terça-feira (29) e chegou em Florianópolis na quinta (1°), quando já comandou o primeiro treino junto ao elenco.
O novo comandante ainda teve mais três sessões de treinamento, na sexta (2), no sábado (3) e no domingo (4). O treino foi fechado para imprensa e torcedores, mas pelo que o Pintado falou na coletiva de apresentação, o foco principal foi na defesa, especialmente nas bolas paradas e na compactação das linhas.
“Provavelmente algo de bola parada a gente pode melhorar, porque a altura da nossa equipe é muito boa, nós temos jogadores de estatura bem alta. A gente tem que utilizar isso, porque todas as armas são importantes, mais de 60% das partidas são decididas em bolas paradas, mas não é só isso. Mas não é só isso, a gente precisa construir esse equilíbrio defensivo e eu vou dar ênfase, nesse primeiro momento, no momento defensivo para que a gente esteja melhor equilibrado e que as linhas estejam mais próximas”.

O treinador também deu bastante ênfase na necessidade do elenco estar sempre buscando a vitória e contagiando-se pelo apoio do torcedor.
“A minha primeiro cobrança é buscar a vitória, fazer as coisas com simplicidade mas buscando sempre a vitória, essa camisa não aceita outro resultado a não ser a luta pela vitória, sempre. É isso que a gente vai fazer dentro de campo”.
O jogo começa às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli. O árbitro será Marcello Ruda Neves Ramos da Costa – DF. Os assistentes serão Jose Reinaldo Nascimento Junior – DF e Lucas Torquato Guerra – DF, com o quarto árbitro William Machado Steffen – SC, e o analista de campo Sandro Rodrigues – SC.
Substituição necessária
Já na estreia pelo clube, Pintado já terá uma ausência importante. O volante Flávio, um dos jogadores mais regulares neste início de série C, foi expulso no jogo contra o Retrô e cumprirá suspensão diante do Caxias. A expectativa é que a vaga seja ocupada por Jhonny Douglas ou Rafinha Potiguar.
WhatsApp deixa de funcionar em alguns modelos de iPhone nesta segunda-feira (5)
Aplicativo deixará de funcionar em aparelhos desatualizados
O aplicativo do WhatsApp deixará de funcionar em iPhones com iOS abaixo de 15.1 a partir de segunda-feira (5). A ação é rotineira da Meta, empresa responsável pela rede social, que faz isso anualmente.