15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

PL de Lages faz filiações e lança pré-candidato à Prefeitura

Um outro grande evento do Partido Liberal acontece em Lages, no dia 22/03 / Foto: Fabiano Coelho

O Partido da Frente Liberal (PL), em Lages, realizou ato de filiações na manhã de sábado (16), no plenário da Câmara de Vereadores de Lages. Pelo menos 100 pessoas participaram do ato, e testemunharam inúmeras filiações. O partido irá trabalhar com 17 nomes para a Câmara de Vereadores, e também lançou o presidente da Executiva Municipal, o empresário Jean Corbellini como pré-candidato à Prefeitura. Segundo o deputado Marcius Machado, o encontro do sábado foi apenas uma preliminar do grande evento que deverá ocorrer em Lages, na próxima sexta-feira, dia 22 de março, no Centro Serra, com a presença do governador Jorginho Mello, e de deputados como Jorge Goetten, Caroline De Toni, Júlia Zanatta, Zé Trovão, entre outras lideranças estaduais.

Notoriedade

João Rodrigues em audiência, no gabinete / Foto: Ascom PMC

O prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD) tem atraído atenção pelo estado pela forma em que vem tratando assuntos, inclusive, delicados. Em Lages, por exemplo, seguidamente seus manifestos em vídeos são replicados nos grupos locais de WhatsApp, quase sempre seguidos de elogios. O prefeito está sabendo usar as redes sociais, para reportar as ações. Também tem se manifestado com veemência em temas polêmicos. A firmeza com que age em muitos momentos, reflete a seu favor.

Calendário especial na Alesc

Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, durante sessão ordinária / Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta próxima quarta-feira (20) o calendário especial de sessões plenárias, em virtude das eleições deste ano. A medida foi autorizada pela Mesa da Alesc no último dia 6 e publicada no Diário Oficial do Legislativo. Até o mês de agosto, o Parlamento estadual realizará, sempre pela manhã, uma sessão a mais por semana, além das três plenárias semanais previstas no Regimento Interno. A medida é devido ao ano eleitoral.