Assista ao Comentário do Prisco desta sexta-feira (20)
Na próxima semana, uma novidade deve ocorrer no cenário político em Santa Catarina. Está marcada uma reunião com lideranças do PL nacional e catarinense para alinhar o rumo do partido nas eleições de 2026. Entre as pautas, estará a confirmação da chapa majoritária para o pleito, com a presença de Jorginho Mello, como candidato a governador, Adriano Silva, para vice, Carlos Bolsonaro e Carol De Toni, ambos para o senado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Com isso, também começa a ser desenhado um cenário para o pleito de 2030. Jorginho, por exemplo, não poderá se candidatar novamente, caso reeleito em 2026. Assim, ele tentaria a vaga no Senado e abriria espaço para um outro candidato ao governo, como Adriano Silva, Carol De Toni e Topázio Neto, que surgem como possíveis nomes.
Assista
Setores avaliam possíveis impactos de instituição de novo feriado em SC
Projeto que torna Dia de Santa Catarina de Alexandria feriado está em apreciação na Alesc
Os catarinenses podem ter mais um feriado a partir de 2026. Isso porque o governador Jorginho Mello enviou à Assembleia Legislativa de Santa Catarina um projeto de lei que torna o dia de Santa Catarina de Alexandria, padroeira do estado, feriado estadual. O texto foi enviado no final de janeiro para a casa e está sendo apreciada pelos parlamentares.





