25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

PM de Santa Catarina salva 722 Pessoas e 92 animais no RS

Foto: PMSC

A corporação está em solo gaúcho desde a última quinta-feira (2)

Desde a quinta-feira (2), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) tem prestado assistência às famílias desabrigadas no Rio Grande do Sul. Até o momento, a corporação já conseguiu resgatar 722 pessoas e 92 animais nas áreas afetadas pelas enchentes.

As operações de resgate estão sendo conduzidas pelas equipes do Batalhão de Aviação (BAPM), que têm trabalhado para socorrer aqueles que foram prejudicados pelas fortes chuvas e inundações. Além disso, a PMSC contou com o apoio de uma equipe do Comando da Polícia Militar Ambiental (PMA), ampliando sua capacidade de atendimento tanto nas regiões interiores quanto na região metropolitana da capital Porto Alegre.

 

O envio das equipes da PMSC para o Rio Grande do Sul foi realizado seguindo as orientações do Governo do Estado e do Comando-Geral da instituição. Em um esforço conjunto com as demais Forças de Segurança, da Secretaria de Estado da Defesa Civil, da Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas, a PMSC tem se dedicado a garantir a segurança e o bem-estar das vítimas das enchentes.