Veja o que o árbitro da partida contra o Ituano relatou na súmula
O segundo tempo do jogo entre Figueirense e Ituano começou com nove minutos de atraso por conta de protestos realizados por parte da torcida mandante contra a diretoria do clube. Membros da organizada levantaram faixas e bandeiras mostrando insatisfação contra a atual gestão, chamando os diretores de “mercenários” e “ditadores”. As faixas diziam: “Fora Prisco”, “Fora Lages”, “Fora Tadeu”, “Queremos transparência”, “Conselho omisso” e “Acesso é obrigação”. O sistema de som do Estádio Orlando Scarpelli pediu para que os manifestantes retirassem as faixas de protesto. Caso não o fizessem, o jogo não iria recomeçar.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Em súmula, o árbitro Lucas Guimarães relatou que todo o procedimento para retirada das faixas durante o intervalo foi realizado. Inclusive, que o comandante da Polícia Militar, Major Cazelli, foi acionado para ordenar a retirada das faixas, mas que o mesmo não caracterizou o protesto, que expunha as fotos dos diretores do Figueirense, como crime ou ofensa. Desta forma, para evitar conflitos ou maiores transtornos, foi recomendado o reinício do jogo, mesmo com as bandeiras expostas.
A torcida comemorou o reinício do jogo como uma vitória, pois sentiu que os protestos chamaram a atenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, principalmente, dos dirigentes do Figueirense. Na volta para o segundo tempo, o “Furacão” vencia por 1×0, com gol marcado por Nicolas. A vitória na partida, a segunda comemorada pela torcida na noite de domingo (18), foi confirmada aos 46 minutos da segunda etapa, quando Reifit cruzou e Renan, sozinho, dominou e deu um chute forte, sem chances para o goleiro do Ituano. A partir daí, foi só festa da torcida, que pôde comemorar os primeiros três pontos na série C.
Com o resultado, o Figueirense chegou aos 5 pontos e saiu da zona de rebaixamento da competição. Porém, a equipe pode voltar para o Z4 ainda nesta segunda-feira (19), caso Confiança ou Anápolis vençam os jogos. O próximo compromisso do “Furacão” é contra o Guarani, em Campinas. O “Bugre” é o atual 18º colocado, portanto, será um “jogo de 6 pontos” na luta contra o rebaixamento.
Suspeita de gripe aviária é investigada em município de Santa Catarina
Caso foi incluído no painel oficial do Ministério da Agricultura e Pecuária
O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) investiga um caso suspeito de gripe aviária (H5N1) em uma propriedade de criação comercial em de Ipumirim, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi incluído nesta segunda-feira (19) no painel oficial do MAPA e confirmado pela Prefeitura do município.