Mais 300 mandados em apenas 15 dias entres os meses de julho e agosto
Entre janeiro e agosto de 2025, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) cumpriu 6.135 operações de mandado de prisão e de busca e apreensão em todo o estado. O número representa um aumento de 22,6% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 5.004 cumprimentos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a PMSC, os mandados envolveram diversas qualificações criminais, como estupro, tráfico de drogas, homicídio, roubo, furto e estelionato, entre outros delitos. Além das capturas realizadas em solo catarinense, a PMSC teve o apoio das forças de segurança de outros estados como Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, em operações integradas, efetuando a prisão de foragidos.
O período de 18 de julho a 1° de agosto foi o que teve mais ações, com 378 mandados em apenas 15 dias. Somadas, as penas passam de 1.500 anos.
Segundo o subcomandante-geral da PMSC, coronel Joffrey Santos da Silva, a integração entre as unidades com outros estados foi fundamental para localizar, prender, resguardar e proteger o estado.
*Com revisão de Bernardo Ebert
Jovem é investigado por apologia ao nazismo em Joinville
Ele fez postagens nas redes sociais enaltecendo a Alemanha nazista e disseminando discurso de ódio contra judeus
A casa de um homem de 28 anos foi alvo de um mandado de busca e apreensão em Joinville, no Norte catarinense, por apologia ao nazismo. Ele é investigado pelo crime que teria sido cometido nas redes sociais. De acordo com a Polícia Civil, ele realizou diversas postagens enaltecendo a Alemanha do período nazista e disseminando discurso de ódio contra o povo judeu.