Entorpecentes foram encontrados em estabelecimento comercial no Sul da Ilha
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) apreendeu 100 pacotes com cogumelos ‘mágicos’ nesta terça-feira (28) em Florianópolis. Segundo as autoridades, os entorpecentes foram encontrados em um estabelecimento comercial no Sul da Ilha.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A operação foi realizada após investigações revelarem indícios de que substâncias ilícitas estariam sendo vendidas no local. Durante as buscas no estabelecimento, foram encontrados 100 porções do cogumelo Psilocybe cubensis embaladas à vácuo em plásticos com etiquetas comerciais da marca. Além disso, um homem de 29 anos, identificado como o responsável pelos entorpecentes, foi encaminhado para a delegacia da PCSC para realizar os procedimentos legais. Ele deve responder pelo crime de tráfico de drogas.
O que são os cogumelos apreendidos?
O Psilocybe cubensis é uma das variações de cogumelos alucinógenos existentes na natureza. O princípio ativo do fungo é a psilocibina, substância psicotrópica conhecida por causar alterações sensoriais, distorções na percepção do tempo e espaço, alucinações visuais e auditivas, bem como estados alterados de consciência.
A comercialização e distribuição da psilocibina é proíbida no Brasil devido ao potencial de abuso e riscos à saúde pública. A substância é inclusive listada como sujeita a controle especial em uma portaria da Anvisa.
*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi
Growth Supplements leva golpe milionário de ex-funcionário em SC
Suspeito orquestrou esquema que desviou R$ 8 mi da empresa em 19 dias, afirma PCSC
Um golpe milionário contra a Growth Supplements, uma das maiores fabricantes de produtos do ramo de suplementos alimentares do país – com sede em Tijucas, na Grande Florianópolis –, mobilizou uma operação da Polícia Civil (PCSC) na manhã desta quarta-feira (29). Um ex-funcionário…





